Promover a transformação social através da música é o objetivo do Playing For Change!!!

Você conhece o projeto Playing For Change, que se apresentará no Fábrica Festival no dia 1º de dezembro? O Playing For Change é um movimento multimídia criado para inspirar, conectar e promover a paz e a transformação social através da música. A ideia surgiu da crença comum de que a música tem o poder de romper limites e superar distâncias entre pessoas!!!

O projeto foi criado em 2002 pelos californianos Mark Johnson e Whitney Kroenke, que percorreram os Estados Unidos com câmeras e um estúdio de gravação móvel em busca de sons inspiradores. Eles acreditavam que a música tem o poder de conectar as pessoas, independentemente de suas diferenças!

Além da banda, que estará com a gente no Festival, o projeto também conta com o Playing For Change Foundation, que tem uma de suas sedes no Brasil, em Curitiba (PR), no bairro Cajuru!

Confira como a fundação ajuda a transformar a vida de milhões de pessoas:

 

  • O Playing For Change Foundation é uma organização sem fins lucrativos que atualmente conta com programas educacionais para crianças em regiões carentes de 11 países!!!

 

  • Em todo o mundo são mais de 2 mil estudantes por semana, somando mais de 15 milhões de vidas que tiveram suas realidades transformadas!!!

 

  • Foi criada para provocar uma mudança positiva no mundo através da música e da educação artística!

 

  • O objetivo é fazer com que crianças das comunidades onde a fundação está inserida se desenvolvam em harmonia, crescendo num ambiente que inspira paz, música e aprendizado!!!

 

  • No Brasil, a Playing For Change Foundation mais de 100 crianças, de 7 a 14 anos, em contra turno escolar, oferecendo aulas que visam desenvolver cidadania, disciplina, técnica e conhecimento em instrumentos diversificados, expressões corporais e voz!!!

 

  • São aulas de percussão, musicalização, violão, canto, dança, inglês e educação ambiental! A diretora da escola, Virgínia Martins, contou que a fundação ainda conta com um grupo de dança e aulas de futebol em horários diversos!

 

  • Os professores são remunerados, em parte, por meio dos recursos captados em eventos, como o show que será realizado no Fábrica Festival!!!

 

  • Quem quiser saber mais sobre a Playing For Change Foundation Brasil, ou conferir pessoalmente o trabalho, pode entrar em contato pelo telefone (41) 3369-2448. A sede fica na Rua João Crysostomo da Rosa, 200, no bairro Cajuru, em Curitiba!

 

E aí? O que achou??? Muito amor não é?!?

Vale a pena conferir o show da banda e também ajudar o projeto não vale?!?

 

#VemproFábrica