Em tempo de Copa do Mundo: 7 curiosidades das bandas do Fábrica Festival relacionadas ao futebol

Olá, tudo bem? 

A Copa do Mundo está rolando a todo vapor até o final de julho, deixando os torcedores super ligados nos jogos da competição! Duas grandes paixões nacionais, a música e o futebol têm uma ligação muito grande. Várias são as bandas e músicos que fazem questão de demonstrar sua paixão pelo esporte nas suas canções ou em declarações públicas de amor aos seus times.

Hoje, vamos conhecer 7 curiosidades a respeito de algumas bandas e músicos que participarão do Fábrica Festival relacionadas ao futebol!!!

Deixa a bola rolar…

1 – Os integrantes da banda Nenhum de Nós foram nomeados, em 2009, cônsules culturais do time gaúcho Internacional. A condecoração colorada foi entregue a Thedy Correa, João Vicente, Veco Marques, Carlos Stein e Sady Homrich que passaram a fazer parte de um seleto grupo de artistas que são os representantes oficiais do Inter no meio cultural.

2 – O pernambucano Chico Science, mítico vocalista da banda Nação Zumbi que nos deixou em 1997, era torcedor fanático do Santa Cruz. O time do povo, como os torcedores tricolores gostam de frisar, homenageou seu famoso torcedor com a criação do Troféu Chico Science, disputado desde 2015. Além disso, o clube costuma rememorar o músico em outras ações. Em 2014, quando lançou um álbum de figurinhas para comemorar o seu centenário, o músico era um dos 16 torcedores célebres homenageados com caricaturas.

3 – Priscilla Novaes Leone, nome de batismo da cantora Pitty, apesar de ser soteropolitana é torcedora do time paulista Corinthians e já declarou seu amor ao time publicamente em diversas ocasiões.

4 – O vocalista da banda brasiliense Plebe Rude, Clemente, é outro torcedor do Corinthians. E mais… além de torcer para o Timão, ele sonhava, antes de ser músico e formar a banda, ser zagueiro do time paulista. Ele já declarou que fez teste para entrar numa escolinha de futebol aos 13 anos, mas por usar óculos não passou. Foi quando ficou revoltado e começou a tocar!!!

5 – Já o músico Roberto Frejat, não esconde de ninguém ser flamenguista roxo. O ex-vocalista do Barão Vermelho declara seu amor ao rubro-negro sempre que pode!!!

6 – Torcedor do Santos, o cantor Projota está acompanhando todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo e postando mensagens nas redes sociais para seus amigos da Seleção Neymar Jr, Philipe Coutinho e Gabriel Jesus. Gabriel Jesus inclusive já fez uma participação especial no clipe de uma música do rapper: Linda. Tá bom pra você???

7 – O baixista da banda uruguaia Snake, Mikael Boudakian ( esteve na Rússia acompanhando os jogos do Uruguai. A cada jogo da Celeste, ele postou fotos nos estádios, comemorando as vitórias do time que disputa as quartas de final do campeonato na próxima sexta, contra a França.

E você, qual seu time do coração???

 

#VemproFábrica